domingo, 20 de outubro de 2013

' Como esterilizar corretamente os materiais de manicure




Olá meninas, como estão? Hoje venho com um tutorial. 
Vocês sabem como se esteriliza os materiais para cuticular as unhas? Muitas não sabem qual o processo correto e acaba não esterilizando corretamente o material que usa em suas clientes. Hoje venho mostrar como eu esterilizo meus materiais. Já aviso que tenho o material básico, não trabalho em nenhum salão grande que necessita de auto clave, por isso uso o esterilizador simples mesmo.

Passo a passo de esterilização:

Materiais:

- esterilizador;
- alicate e espátula;
- detergente neutro;
- escovinha;
- papel alumínio;
- papel toalha;
- luva de limpeza (não tirei foto das luvas);








Como eu faço a esterilização:


1- Usando a escovinha, pingue algumas gotas do detergente e lave os materiais com água corrente.

 2-  Deixe o material secar em cima do papel toalha ao natural, mas se tiver necessidade, seque o material com o papel toalha mesmo.


 3- Corte o papel alumínio no tamanho que dê para embrulhar os materiais, embrulhe-os bem.


4- Depois de embrulhados, coloque o material no esterilizador. Esterilize de acordo com o tempo que diz no manual (o meu leva 1 hora).
Desembrulhe somente quando for utilizar o material.
OBS: O material deve ser usado até 7 dias, após isso, deve ser esterilizado novamente.

Espero que tenham gostado de mais um dica. Até mais =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário