sábado, 20 de abril de 2013

' Fita metalizada caseira

Boa noite meninas...Sumi né?! Estava tão sem tempo....Arrumei um emprego num salão perto de casa (ainda bem ), aí é emprego, serviços de casa, haja tempo, ainda bem que não tenho filho ainda...rsrs'...Bom mas vamos ao que interessa: UNHASSSS. 
Hoje venho trazer um tutorial que estava faz tempo postar. Vocês sabem aquelas fitas metalizadas que tem para nail art que eu, particularmente, acho caras e não grudam direito?! Então resolvi eu mesma fazer as minhas, tá não ficam aquele mesmo efeito da fita, mas dá " pra quebrar um galho". Não tenho nenhuma coordenação motora para fazer linhas retas, então meu amor teve uma ideia  porque não fazer essas fitas com esmalte do mesmo jeito que se faz adesivos na caixa de leite?! Eu adorei a ideia e fui fazer, então vamos ao passo a passo:

Materias:


1- Esmaltes das cores que você quer fazer a fita (usei um esmalte prata: Cinza grafite - Up Colors e um esmalte dourado:  Sparkling Gold - LATIKA);

2- Extra brilho;

3- Tesoura;

4- Pedaço de caixa de leite;

5- Régua;

6- Estilete.


PASSO A PASSO:

Com a tesoura, corte a caixa de leite e quadrados médios:


Com o esmalte escolhido, passe 1 camada em quase todo o quadrado, deixando as bordas sem pintar e espere secar. Passe mais uma camada e espere secar novamente. Finalize, passando o extra brilho até a borda de todo o quadrado:





COMO CORTAR  E COLAR A FITA NAS UNHAS:

Com a régua, meça a grossura que quer a fita e corte com o estilete:

Faça uma linha com o extra brilho no lugar onde quer colar a fita, coloque ela em cima da linha e pressione levemente. Corte as beiradas e finalize com extra brilho.

Aí está, sua fita metalizada! 



Bom meninas, aí está meu tutorial ensinando a fazer essas fitinhas...Como eu disse " é pra quebrar o galho", mas tá até que bom.
E aí, o que acharam? Se quiserem esse tutorial em vídeo (que fica beeeeeeeem melhor), só pedirem.

Beijos. Até mais !

3 comentários: